Iniciou sua carreira em 1998, criando um dos primeiros quadrinhos online do mundo, "Combo Rangers". As histórias que mesclavam super-heróis japoneses com o cotidiano brasileiro conquistaram atenção nacional e são publicadas até hoje pela Editora JBC. 
Na literatura infantil e animação, criou a franquia "Princesas do Mar", série de livros e desenhos animados produzida em co-produção com a Endemol Australia e a Neptuno Filmes da Espanha. Inicialmente exibida no Discovery Kids, a série foi distribuída para mais de 50 países e atualmente está disponível no Prime Video. 
Na literatura jovem e quadrinhos, publicou livros como "Independência ou Mortos", "Protocolo Bluehand: Zumbis", "A Última Princesa", entre outros. Em 2020, lançou a continuação oficial em mangá da série de TV "O Fantástico Jaspion", em parceria com a Toei e a Editora JBC. 
Em 2021, organizou com Ziraldo as coletâneas de sucesso "Os Meninos Maluquinhos" e "As Meninas Maluquinhas". Em 2022, lançou "Os Sussurros do Caos Rastejante", adaptação do Nerdcast RPG, que gerou a maior campanha de financiamento coletivo da América Latina, arrecadando R$ 8 milhões em apenas 60 dias. A HQ ganhou os prêmios "Leblanc" de Melhor HQ Nacional e “Odisseia Fantástica” de Melhor HQ de Fantasia. 
Em 2023, lançou a série em áudio “França e o Labirinto”, protagonizada por Selton Mello. A série foi um marco na produção de conteúdo original em áudio. No mesmo ano, lançou a HQ “Ordem Paranormal: Iniciação”, baseada no RPG de sucesso, que desde então figura entre os quadrinhos mais vendidos do país segundo a Amazon. 
Seu livro mais recente, "Pequenos Objetos Mágicos", ganhou o primeiro lugar no Prêmio Literário da Biblioteca Nacional 2024, categoria Infanto-Juvenil.
Redes sociais: @fabioyabu 
Back to Top